Um grupo de aliados políticos do prefeito reeleito de Foz do Iguaçu acelerou nos últimos dias as articulações para viabilizar a candidatura de Paulo Mac Donald Ghisi (PDT) à Câmara Federal dos Deputados em 2010. A iniciativa, segundo fonte do blog, ganhou forma depois que o Tribunal de Justiça transformou Mac Donald em réu numa denúncia crime movida pelo Ministério Público Estadual (MPE). (CLIQUE AQUI para ver a nota do julgamento da ação no TJ)
A intenção é eleger Mac Donald deputado federal, o que garantiria imunidade parlamentar, tornando nulos todos os efeitos de uma possível condenação do mesmo pelo TJ. A preocupação do chamado "grupo duro" do prefeito de Foz do Iguaçu é impedir ataques dos adversários, sob o argumento de que ele ficará apenas um ano e três meses num mandato para o qual foi eleito para quatro anos. Isso já é campanha!
Como pode a dor de cotovelo apos ter perdido a eleição, vão arrumar alguma coisa pra fazer, vou gravar essa materia para 2010 mostrar para a população o quando vcs mente na cara dura e pior, acreditam na propria mentira. kkkkkkkkkkkkkk
Mas era só o que faltava, votamos prá ele ficar quatro anos, se ele fizer isto, estará sepultado politicamente. Se bem que se for condenado, a imunidade parlamentar virá bem a calhar.