O PMDB se confirma nas eleições municipais de 2008 como o maior partido político do Paraná. Venceu a eleição para prefeito em mais de 200 cidades, onde participou da coligação.
Em 189 municípios fez parte da chapa majoritária. Elegeu 140 prefeitos e 102 vice-prefeitos. Acompanhe a apuração detalhada destas eleições e a repercussão da vitória do PMDB na maiora das cidades nesta segunda-feira, 6. (CLIQUE AQUI para ver a lista dos prefeitos e vices eleitos pelo partido)
Entendo que o PMDB foi o grande derrotado destas eleições, no Paraná, boa parte da culpa é do Requião. Só venceu nas pequenas cidades. Nas grandes como Curitiba, Foz Cascavel, Mariangá e Guarapuava foi um fiasco.
O PMDB, o PSB e o PT, foram os partidos que aumentarão suas bases nos municípios, recado claro do elitorado nacional que vem cada vez mais vem optando por projetos de centro e centro esquerda. Requião é, foi e continuaraá sendo, por muito tempo ainda, a maior expressão e liderança deste campo político. Enquanto isso o projeto neo liberal agoniza nas bolsas de valores mundo afora e aqui nas urnas. Confirmada a vitória em algumas cidades emblemáticas e essa eleição poderá ter sido a melhor nos últimos anos para homens como Requião, Lula, Zé Dirceu etantos outros. Aqui no Paraná os avanços políticos sempre demoram pra chegar mesmo !!
tanto que em Foz, o Samis não associou a imagem do Requião em sua campanha.
Kd o Marcelo do DER? Sumiu porque?
Vamos lá, vamos falar sobre a eleição.
Kd os puxa-saco do PMDB que viviam me xingando?
Não adianta politicagem, o povo mudou a mentalidade, aprendam isso e sejam mais éticos.
O resultado das urnas foi implacável para o chamado “PT de Londrina”. O grupo formado por lideranças como Ênio Verri, André Vargas, Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmamm não avançou nada e se esfarelou no meio do caminho. Enquanto isso o “PT curitibano” de Samek, Stica e Vanhoni renasce. O ex-deputado Natálio Stica tem com a eleição do filho Jonny Stica mais disposição para trabalhar pelo seu retorno a Assembléia Legislativa, vale lembrar também que seu ex-assessor Pedro Paulo também foi eleito. Vanhoni viu a derrota do sobrinho Bruno à distância, mas mesmo como deputado Federal precisa mais atenção pois o seu sucesso obtido nas urnas com excelentes votações para deputado federal, estadual e por 3 vezes para a prefeitura da capital não se transferiram. Já Samek continua tranqüilo em Itaipu não teve desgaste mesmo apoiando Gleisi e pode ser o candidato do partido ao Senado em 2010. Já para os Londrinenses o negócio é colocar a viola na mala.
E 2 Irmaos politiqueros baratos de foz do iguaçu que se intitulam lideres da juventude agora dizem que elegeram o Gessani, um lider da RCC que trabalha a mais de 15 anos nesse movimento, se cuidem que tem gente assumindo filho por ai!
Que coisa, este Gerson Cardoso é um lambe-bota mesmo desta corja que tá na prefeitura. Queria ver ele aguentar uma semana com esta gente. Foz vai ter mais quatro anos de penúria.
Porque o escritor deste blog não comenta mais sobre as eleições de Foz?
O pmdb está quebrado no PARANÁ, somente elegeu prefeito em cidade pequena, com um numero ínfimo de eleitores.
Gerson Cardoso vc quer falar em politiqueiros que isso meu amigo so sego nao ver que os que estao hoje sao pior que os outros que graças a deus sairao e para sempre ne a era silva ja era ne? mas olha daqui dois anos falamos sobre o arrogante do professor de deus mec ?
o maior patido do pr o pmdb fez 50 mil votos menos q o beto eh eh eh eh eh eh eh !!!!