Aos poucos o castelo de cartas do governo da propaganda do prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB) começa a desmoronar. Proibido de bancar milionárias campanhas publicitárias com recursos públicos, Richa vê sua gestão cada vez mais frágil, principalmente na área de saúde, como mostra reportagem levada ao ar na noite desta segunda-feira (14) pelo telejornal ParanáTV 2ª edição. A denúncia mostrou o descaso que a prefeitura trata o setor, pelo menos duas pessoas morreram no final de semana à espera de atendimento em posto de saúde e de uma sessão de hemodiálise (foto reprodução).
Nos últimos cinco anos e meio, o Governo do Estado investiu mais de R$ 264,4 milhões na construção de 10 postos de saúde e do Centro de Reabilitação de Curitiba. À prefeitura coube a gestão das unidades, porém na prática não é isto que vem ocorrendo. O governo municipal, sob a batuta de Beto Richa, usou todas as suas forças para fazer cortesia com o chapéu alheio e deixou a ver navios à população da capital do Paraná. A denúncia levada ao ar pela principal emissora de televisão do Paraná mostra apenas uma faceta desta administração marcada pelo virtual, a Curitiba da propaganda da prefeitura (que vai gastar R$ 24,6 milhões em 2008) está longe, muito longe da Curitiba da vida real.
CLIQUE AQUI para ver o vídeo da reportagem levada ao ar na noite desta segunda-feira (14) pela RPC, afiliada à Rede Globo no Estado. Veja a matéria da Gazeta do Povo desta terça-feira (15) reproduzida na íntegra no
É uma vergonha mesmo, o prefeito fica se gabando que é o melhor do Brasil, enquanto as pessoas morrem nos postos de saúde. Falta de consideração com o povo mesmo.