Informações da Agência Bolivariana de Noticias (www.abn.info.ve) revelam que o Presidente da Colômbia Álvaro Uribe não passa por um bom momento. Depois do desgaste internacional sofrido por ocasião da invasão do Equador por tropas Colombianas, o aliado dos "yanques" agora enfrenta serios problemas internos.
O Congresso Colombiano de posse de robustas provas de suborno cometido por Uribe iniciou ontem um processo de investigação, sendo inclusive cogitado a possibilidade dele próprio (Uribe) ter que depor, na comissão de acusação do Congresso. Existiria uma fita de video onde se demonstra a troca de favores politicos e cargos público em troca de votos a favor de uma monobra no congreso que permita sua reeleição.
Enquanto isso, setores populares liderados pelo Partido Liberal Colombiano, principal partido de oposição, organizam divesas manifestações públicas contra a sua reeleião. Parece que o aliado de Bush terá menos tempo para defender os interesses dos EUA na Amazônia legal, melhor para nóis!! As matérias na integra encontram-se em reportagens.
Deixe um comentário