O deputado tucano Valdir Rossoni, que lidera a oposição na Assembléia, é um político que tem dificuldade de explicar o que quer. É conhecido como o deputado dos dois discursos. Essa dupla personalidade ficou bem clara no caso do Porto de Paranaguá. Rossoni vive dizendo estar muito preocupado com a dragagem e por várias vezes chegou a prever que uma catástrofe estava prestes a ocorrer no Porto pela falta dela.
Ao mesmo tempo em que se dizia assustado com a falta de dragagem, Rossoni patrocinou uma ação popular justamente para impedir a licitação para escolher uma empresa para dragar o Porto de Paranaguá. Na Ação Popular número 2008.70.08.000239-1, Rossoni pediu a suspensão da contratação de empresa para realizar a dragagem nos portos de Paranaguá e Antonina, questionando documentos do Ibama, do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e até mesmo da Marinha do Brasil. O pedido foi indeferido pela juíza federal Giovanna Mayer.
Os deputados ficam perplexos com as mudanças de posição do líder da oposição, como essa a respeito da dragagem do Porto. Mas observam que não é a única. Os parlamentares perceberam que Rossoni é especialista em fazer pedidos de informação ao governo. Quando recebe a resposta nunca se dá por satisfeito. Sempre alega que são incompletas e não respondem a todos os seus questionamentos. A partir daí, entra na Justiça para cobrar a resposta ainda mais completa.
Da coluna Bastidores no www.horannews.com.br
Deixe um comentário