O Comitê Organizativo do Fórum Social do Mercosul, de 26 a 28 de abril no prédio da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Curitiba, espera a participação de movimentos sociais e sindicais de 12 nações da América Latina. “O encontro está muito bom e a nossa expectativa é de ter representantes de movimentos sociais de mais de 12 países, o que é um avanço porque no ano passado já havíamos reunido representantes de 10 países da América Latina”, revelou Doático Santos, Coordenador Geral do evento.
Em entrevista à imprensa, no lançamento da Oficina Permanente de Organização e Infra-estrutura do FSMercosul, Doático falou sobre os preparativos para a Semana do Fórum, da participação da juventude, dos painéis, do Prêmio do Fórum Social do Mercosul. Na quarta-feira (23), às 16h, teremos a plenária de finalização dos preparativos. Na quinta-feira (24), iremos com a comissão organizadora levar a camiseta oficial do fórum ao governador Roberto Requião, que é o grande anfitrião do nosso encontro”, detalhou.
“Na sexta-feira (25), já com os primeiros convidados em Curitiba, vamos anunciar para a imprensa e mostrar as dependências em que vai se realizar o fórum”. De acordo com Doático, o destaque será a tenda com mais de mil lugares no pátio da Reitoria e que será o principal espaço de debate e reunião do fórum. A íntegra da entrevista está em Reportagens.
Deixe um comentário