Franklin Martins (Comunicação Social), relata a Folha de S. Paulo, cobrou explicações do tucano Álvaro Dias (PR) a respeito do dossiê sobre gastos do governo FHC. "O senador Álvaro Dias presta um bem se disser de quem recebeu e a quem entregou. "A chave está com o senador Álvaro Dias", ironizou Franklin.
O ministro pediu respostas. "Ele [Dias] pode explicar. Talvez a Folha possa explicar quem deu [o material] à Folha também. Aliás, o ombudsman [do jornal] fez essa pergunta. Acho que era uma expressão mais ou menos assim: "A Folha sabe mais do que contou para seus leitores". Quem entregou para a Folha? A Folha não respondeu a uma pergunta do ombudsman. Não é minha. É do ombudsman da Folha."
Tarso Genro (Justiça) disse que a afirmação feita por Dias de que tinha conhecimento do dossiê sobre os gastos sigilosos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso antes de sua publicação "inverteu a mão do problema". Tarso cobrou de Dias explicações sobre quem teria vazado as informações. "Quem reconhece que tinha o documento agora tem que explicar de onde veio", argumentou.
Deixe um comentário