A jornalista Helena Sthephanowitz, de Piracicaba (SP), acaba de revelar uma das verdades mais sórdidas envolvendo a poderosa Rede Globo de televisão. Confira:
"Você sabia que está pagando o imposto de renda da Rede Globo? Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucro, é mentira. Porque, no mês de abril do ano seguinte, ela (TV Globo) entrega a declaração do imposto de renda da empresa com o seguinte desconto:
Doação feita à Unicef no valor de (aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança). Ou seja, a Rede Globo desconta pelo menos 20 milhões do imposto de renda graças aos ingênuos que fazem as doações ao Criança Esperança.
Você não pode colocar no seu imposto de renda que doou 7, 15, 30 ou mais reais para o Criança Esperança. Sabe por que você não pode ? Porque Criança Esperança é uma "marca" somente e não é uma entidade beneficente. Entretanto, a doação feita com o seu dinheiro diretamente para o Unicef é aceita pela Receita, porque a UNICEF é uma organização internacional beneficente.
Não houve crime nenhum aí. Tudo bem. Mas saiba que você doou à Rede Globo um dinheiro que realmente foi entregue à Unicef, porém ele é apresentado a Receita Federal como doação da Rede Globo e não sua."
Deixe um comentário