Mais uma vez o deputado Mauro Moraes (PMDB) resolveu dar sua opinião sobre a eleição da Mesa Executiva da Assembléia, cujo resultado deverá ser bastante importante para a composição da base aliada do governo estadual. O parlamentar considera que não há o que discutir na questão da presidência: deverá ser um deputado do PMDB, a maior bancada da Casa de Leis. “É a democracia”, afirmou Moraes, ”não há como ir contra esta regra democrática: a maioria deve ser respeitada”.
Com 17 deputados eleitos, o PMDB tem a maioria na Assembléia e para os membros do partido, o presidente deverá sair deste núcleo, fazendo depois, composições com os demais partidos também obedecendo a proporcionalidade. “Depois do PMDB, as maiores bancadas são as do PSDB e do PT”, disse o deputado.
O parlamentar argumenta ainda, que deverá haver um consenso tanto com respeito à presidência ser ocupada por um peemedebista, como obedecer a proporcionalidade dos demais partidos que farão a composição da mesa.”Se não houver um consenso, o que acho pouco provável, entendo que a votação só vai reiterar esta tese da democracia, onde a opinião da maioria deve ser respeitada. Afinal, não será tão importante o nome a ser escolhido pelo PMDB, mas o respeito a esta regra fundamental”, garantiu Moraes.Da assessoria do deputado
Deixe um comentário