Uma pesquisa contratada pelo Centro Universitário UNINTER apontou que 89,20% dos curitibanos não consideram as calçadas de Curitiba seguras e acessíveis.
A ideia do estudo surgiu para reforçar a importância desta discussão durante o Dia Internacional do Portador de Deficiência, comemorado no dia 03 de dezembro.
Os dados foram coletados nos três primeiros dias de outubro e a amostra atingiu proporcionalmente toda a extensão dos bairros da capital paranaense, com um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de 4,6%.
A pesquisa também mostrou que 80,10% dos entrevistados já presenciaram alguma dificuldade por uma pessoa com deficiência ao transitar em vias públicas de Curitiba.
No dia 03 de dezembro, o Grupo UNINTER, por meio do SIANEE Serviço de Inclusão e Atendimento aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais, irá realizar uma comemoração, em parceria com o Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Grande Curitiba e o Centro de Vida Independente Curitiba e Região Metropolitana.
As ações serão realizadas no Campus Garcez do Centro Universitário UNINTER (Rua Luís Xavier, 103 – Centro, Curitiba).
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.