Arquivos

Categorias

61% desaprovam Bolsonaro e 69% apontam corrupção no governo

61% desaprovam Bolsonaro e 69% apontam corrupção no governo Pesquisa nacional Dataveritas/IRG/Uninter divulgada nesta sexta-feira, 24, aponta que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) é reprovado por 61% da população e 69% afirmaram "sim" à pergunta se há corrupção no atual governo.

Pesquisa nacional Dataveritas/IRG/Uninter divulgada nesta sexta-feira, 24, aponta que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) é reprovado por 61% da população e 69% afirmaram “sim” à pergunta se há corrupção no atual governo.

A administração Bolsonaro é aprovada por 39% e 27% afirmam que “não” há corrupção no seu governo. Não sabe/não respondeu somou 1% e 4%, respectivamente.

Anúncios

A avaliação pessoal de Bolsonaro também é claudicante: péssima (41%), boa (20%), ruim (16%), ótima (16%), regular (7%) e não sabe/não respondeu (1%). Péssimo e ruim somaram 57%; ótimo e bom, 36%.

Corrupção e Lava Jato
Para 88% existiu corrupção no governo Lula (PT), enquanto 10% afirmaram que “não” e 3% não soube/não respondeu. Entre os dois governos, 52% acreditam que houve mais corrupção no governo Lula, para 36% é no governo Bolsonaro que teve mais corrupção, 8% não soube/não respondeu e para 2%, os malfeitos foram em ambos os governos.

Anúncios

Para 69%, a Operação Lava Jato fez mais bem ao Brasil, fez mais mal para 25%, não sabe/não responde somou 6%. A Lava Jato é aprovada por 76% da população, desaprovada por 20%, não sabe/não respondeu (4%). Sessenta e quatro por cento (64%) responderam “sim” sobre o fim da operação, para 35% a Lava Jato não acabou e 1% não soube/não respondeu.

A pesquisa entrevistou 1,8 mil eleitores entre os dias 16 e 23 de dezembro em 225 cidades de todos os estados e Distrito Federal. A margem de erro é 2,4% e o grau de confiança, 95%.

Anúncios

A partir de 1º de janeiro, as pesquisas eleitorais devem ser registradas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

(foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Anúncios