Gustavo Fruet (PDT) chega na metade de seu mandato rejeitado por metade da população de Curitiba: 44% da população aprova a atual gestão, enquanto 50% a desaprova. É o que aponta um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas encomendado pela Gazeta do Povo. Isso representa uma queda de 22 pontos porcentuais desde abril de 2013 – quando 66% dos eleitores diziam aprovar a gestão de Fruet.
Segundo o jornal, a pesquisa mostra também que uma expressiva parcela dos curitibanos está decepcionada com o prefeito: 40% consideram que a gestão de Fruet está pior do que o esperado e apenas 15% dizem que o pedetista superou as expectativas. Em abril de 2013, esses índices eram de 17% e 23%, respectivamente.
A série histórica mostra uma forte queda na popularidade do prefeito desde o início da gestão. Em abril de 2013, ele aparecia com 66% de aprovação. Após as manifestações de junho daquele ano, esse índice caiu para 54%, em pesquisa realizada no mês seguinte. O índice se manteve no segundo semestre de 2013, mas caiu para 44% ao longo do último ano. As áreas pior avaliadas são saúde e educação. (Com informações da Gazeta do Povo).
Deixe um comentário