Cerca de 30 toneladas de alho foram apreendias em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, durante operação da Polícia Federal (PF) e da Receita Federal contra importação ilegal de alimentos. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em dois depósitos da cidade nesta terça-feira (18).
A investigação começou em setembro 2022 após apreensão de eletrônicos avaliados em R$ 4,5 milhões escondidos sobre carga do produto in natura em Guarapuava, nos Campos Gerais do Paraná.
Além de alho, também foram apreendidos nos locais cerca de 500 quilos de doce de leite. Ambos os produtos são de procedência argentina, segundo a PF e a Receita Federal.
Em um dos depósitos, localizado ao lado da residência de um dos responsável, também foi encontrada uma máquina que era utilizada para recondicionar o alho em outra embalagem para apresentação do produto como alimento brasileiro.
O responsável não apresentou nenhum documento que comprovasse a importação regular desses alimentos por isso toda a mercadoria foi apreendida e encaminhada à Receita Federal em Foz do Iguaçu para a devida destinação.
Ninguém foi preso.
Fonte: G1 Paraná / Foto: Reprodução
Deixe um comentário