Do blog da Joice:
Cursos gratuitos vão profissionalizar mais de dois mil e quinhentos trabalhadores em cem municípios do Paraná. O investimento será de dois milhões de reais, compartilhados entre os governos estadual e federal.
Para isso, o governador Beto Richa (PSDB) assinou quatro convênios com instituições que oferecerão os treinamentos. É a primeira iniciativa do Qualifica Paraná, programa que será implementado por meio de parceria entre os governos estadual e federal.
Serão oferecidos cursos de informática, motorista, soldador, pedreiro e torneiro, entre outros. As vagas serão distribuídas da seguinte maneira: mil e cem para trabalhadores do comércio, duzentas e sessenta para a construção civil, setecentas e cinquenta para a indústria e trezentas e noventa para o setor de transportes. Richa afirmou que o programa tenta evitar um apagão de mão de obra qualificada.
Para o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Cláudio Romanelli, é fundamental que o Paraná desenvolva um sistema estadual de qualificação profissional e um fundo nos moldes do FAT, o Fundo de Amparo ao Trabalhador, para dar sustentabilidade ao financiamento da política pública de profissionalização. Romanelli disse que os projetos serão enviados para a Assembleia Legislativa no próximo semestre.
No Paraná, a área de transportes já sofre com a falta de trabalhadores qualificados, principalmente de motoristas.
Estive hospitalizado por 30 dias no HMCC, sendo doze dias em coma, ao voltar hoje, gracas a DEUS, vejo que nao mudamos nada. Será que o PERLIM ainda esta na ativa, OH PERCI
Ola Andres, por acá estamos y me alegra saberte bién! Un abrazo compañero viejo y mucha salud para nosotros!
Viu Andres, estamos na ativa, sim senhor e não dentro tréguas para os políticos safados, estes com rarissimas excessões.
Nos encontramos, indio véio, e aquele abraço!
PERCI LIMA disse:
24 de junho de 2011 às 14:33
Corrigindo…
Ola Andres, por acá estamos y me alegra saberte bién! Un abrazo compañero viejo y mucha salud para nosotros!
Viu Andres, estamos na ativa, sim senhor e não DANDO tréguas para os políticos safados, estes com rarissimas excessões.
Nos encontramos, indio véio, e aquele abraço!