A Assembleia Legislativa realiza nesta quinta-feira, 18, a segunda audiência pública, para discutir o projeto de reajuste do novo salário mínimo regional. A reunião que deve reunir trabalhadores, empregados, representantes do Governo, e deputados, será as 13h30 no plenário da Casa, informa o deputado Reni Pereira (PSB), relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
As audiências, segundo Reni, tem como objetivo é ouvir os trabalhadores e também debater os efeitos desse novo piso para os empregadores. "Sou completamente a favor de aumentar o máximo possível o salário dos paranaenses, sempre serei a favor do trabalhador, mas é preciso cautela nessa votação para ver se esse aumento significa melhoria para os trabalhadores ou desemprego", disse.
De acordo com a proposta do Executivo, o novo piso deverá ser pago aos trabalhadores a partir de 1º de maio de 2010, em índices que variam de 9,5% a 21,5%. A realização das audiências aconteceu após o deputado Reni, pedir cautela na hora de votar o projeto. “É preciso muita responsabilidade na discussão do tema”, destacou. A primeira audiência aconteceu em Foz do Iguaçu, na semana passada. As audiências também acontecerão em Londrina e Maringá.
Deixe um comentário