O ex-prefeito Leonaldo Paranhos (Podemos) repassou o comando do Município de Cascavel ao prefeito Renato Silva (PL) com 89,1% de aprovação, a mais alta taxa de aprovação entre os gestores das grandes cidades brasileiras e a mais alta no Paraná. O grande apoio popular a Paranhos se traduz numa penca de obras e ações, sem precedentes, na história dos cascavelenses.
“Confiança se paga com trabalho, agradeço o apoio de todos, o empenho de todos os servidores e a equipe de trabalho e tenho certeza que transformamos a nossa cidade juntos”, disse Paranhos que trabalhou até o último dia, nesta terça-feira, 31, na prefeitura de Cascavel. “Eu gosto de trabalho”, completou. A pesquisa foi realizada em dezembro, último mês da administração Paranhos.
Em oito anos de governo, Paranhos destaca entre as ações na prefeitura, a construção de 25 novas escolas e a revitalização de outras 75, foram pavimentadas 29 avenidas e 450 quilômetros – distância do que o trecho da BR-277 entre Cascavel e Ponta Grossa – de estradas rurais e entregou moradias para mais de três mil famílias. “O maior programa de habitação da história de Cascavel”.
Educação e obras
“Temos a maior nota do Ideb da história e selo ouro em alfabetização entregue pelo Ministério da Educação e somos o primeiro lugar em educação pré-escolar”, destaca Paranhos sobre o Índice de Desafio da Gestão Municipal medido pela Macroplan (consultoria de estratégias de gestão) em 2024.
A aprovação de Paranhos nos dois mandatos (2017-2024) se traduziu também na eleição do seu vice-prefeito, Renato Silva (PL), eleito no primeiro turno em 6 de outubro. Entre as grandes cidades do Paraná – Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu -, Paranhos foi o único prefeito a eleger seu sucessor sem a necessidade de segundo turno. “A população de Cascavel entendeu a importância da continuidade e dos avanços deste projeto de cidade que alia desenvolvimento econômico ao bem estar social”, disse.
Além das obras e ações na educação, habitação e mobilidade urbana e rural, Paranhos colocou a Guarda Municipal nas ruas e implantou a iluminação pública – lâmpadas de LED – em 65% do território de Cascavel. Na infraestrutura, o ex-prefeito entregou o novo aeroporto regional do Paraná, o maior e mais moderno do interior do estado, que também será um terminal de transporte de cargas e logística.
Novos desafios
Entregou ainda quatro novos terminais e 800 novos abrigos de ônibus, 51 quilômetros de ciclovias e 30 novos ônibus elétricos que tem sua própria usina fotovoltaica de abastecimento. “Entregamos à população três novos restaurantes populares que garantem a segurança alimentar para milhares de cascavelenses”, disse.
“A cidade cresce, com excelentes resultados econômicos e sociais, aumentam também os desafios. É preciso foco e muito trabalho. Ninguém faz nada sozinho. Unimos Cascavel numa parceria com entidades, diálogo aberto e franco com a sociedade civil organizada e com a população. É preciso gostar de gente, gostar do que faz, se envolver. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance e seguimos em ritmo acelerado, é para frente que se anda”, completou Paranhos.
Deixe um comentário