Em audiência, o Presidente Marito foi irredutível: “Não posso colocar em risco a saúde da população de nosso país”
Cerca de 30 empresários de grandes lojas e shoppings do Paraguai e detentores de boa parte do PIB de Ciudad del Este, participaram de uma audiência com o Presidente Mário Abdo Benítez (ou “Marito” como popularmente chamado), mesmo alertados de que o presidente iria recebê-los apenas por educação.
Durante a audiência, os empresários alegaram que a economia da cidade estava entrando em colapso, com lojas falindo e milhares desempregados. E, apesar dos argumentos convincentes, o Presidente sentenciou: “Não cogitamos reabrir a ponte neste momento. Apesar de sua importância, Ciudad del Este é Paraguai e eu não posso colocar em risco a saúde da população de todo o nosso país”.
Bolsonaro diz que o Brasil está pronto para a reabrir a Fronteira
Em conversa com o Presidente do Paraguai na quarta-feira (26), Bolsonaro pediu a reabertura da fronteira, porém Marito disse não ser o momento. De acordo com Bolsonaro, o Brasil está pronto para a abertura.
O presidente salientou os grandes projetos com o Paraguai; As novas pontes estão sendo construídas em Foz do Iguaçu, e a outra em Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul. As duas obras são bancadas pela Itaipu Binacional.
Deixe um comentário