O secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, visitou neste domingo, 4, o Pequeno Cotolengo, eleita pela revista Época como a melhor ONG do Sul do país. “Parabenizo o padre Renaldo Lopes e toda a sua equipe de voluntários e profissionais que desenvolvem este trabalho tão importante de acolhimento e acompanhamento de deficientes. Aproveitei a oportunidade para renovar os nossos compromissos com esta respeitada instituição”, disse Michele Caputo.
Desde 2011, a Secretaria de Saúde repassou diversos equipamentos e destinou recursos pra a entidade. Entre eles, uma ambulância, no valor de R$ 95 mil, e um desfibrilador (R$ 20 mil). E também apoiou a instalação de mais 25 leitos de cuidados prolongados. As camas vão auxiliar os pacientes com deficiências múltiplas. “São leitos estratégicos que melhoram o atendimento, promovendo o bem-estar dos assistidos pela instituição”, disse Michele Caputo.
Fundado há 52 anos, o Pequeno Cotolengo Paranaense atende 195 pacientes-residentes e é referência em acolhimento, saúde, educação e qualidade de vida para pessoas com deficiências múltiplas. Os moradores recebem auxílio diário na área da saúde, através do centro de reabilitação e da unidade odontológica, e na área da educação, por meio de uma escola.
Deixe um comentário