Pré-candidatos em ação
Faltando menos de um ano para a eleição de 2018, os pré-candidatos à sucessão ao governador Beto Richa (PSDB) aceleram a agenda. O deputado Ratinho Junior, que lidera as pesquisas de intenção de voto, recebe sábado (21) o ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), em encontro de partidários do PSD em Cascavel. Kassab é presidente nacional da sigla e participa de mais uma edição do “Espaço Democrático”, encontro que reúne lideranças políticas, do setor produtivo e representantes de classe da região oeste.
No ar
O ex-senador Osmar Dias, que também pontua bem nas pesquisas, tem comemorado os bons resultados de suas inserções no espaço gratuito de TV e rádio do PDT. A produção das peças reuniu um time de primeira na produção de propaganda política do país.
Pesquisa?
Já o senador Roberto Requião, do PMDB, que já exerceu três mandatos como governador e sonha com um quarto, tem usado as redes sociais quase que freneticamente. Num destes posts, pelo Twitter, fez uma pesquisa para saber quem os paranaenses votam para senador. O resultado? Deu ele próprio como favorito.
Contato direto
Já a vice-governadora Cida Borghetti (PP), que deverá assumir o cargo oficialmente em abril do ano que vem, tem aproveitado o tempo para contatos com lideranças de todas as regiões do Estado. A intenção é fazer um raio X das demandas das cidades.
Por fora
Já o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (PPS), corre por fora. Cesinha tem dividido o tempo entre a agenda no executivo e os contatos com lideranças do partido pelo estado.
Reaproximação
Se depender do PSB do Paraná a aproximação articulada pela senadora Gleisi Hoffmann do PT com os socialistas deve dar com burros n’água. Gleisi e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, marcaram um encontro para esta ou na próxima semana. Gleisi e Lula insistem, Siqueira se esquiva e diz que é apenas conversa e que tem mantido encontros com outros partidos.
Pastor fora
A Igreja Universal do Reino de Deus, que comanda o PRB em todo país, barrou pelo menos duas candidaturas à reeleição – uma de deputado estadual e outra de federal -, no Paraná. O primeiro que veio à público dizer que não concorre no ano que vem é o deputado estadual Pastor Edson Praczyk. Será substituído por outro pastor, Alexandre Amaro.
Bispo fora
O bispo Oliveira Filho também fica fora do jogo e não disputará cadeira de deputado federal. Foi substituído pelo bispo Aroldo Martins.
República Teocrática
As determinações que barraram as duas candidaturas são Conselho de Bispos e Pastores da Universal, que reorganiza as forças políticas da igreja para adequá-las ao grande plano estratégico, o de caminhar para eleições presidenciais em 2022, quando lançará candidato a presidente o bispo Marcelo Crivella, hoje prefeito do Rio de Janeiro. Vem aí o projeto de instalar no Brasil a Primeira República Teocrática do continente.
Deixe um comentário