Zona Franca
A criação da Zona Franca de Foz do Iguaçu passou ontem (04) na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados. A medida prevista no Projeto de Lei 3.418/2015 propõe área de livre comércio de exportação e de importação, baseada em incentivos fiscais, cambiais e administrativos semelhantes aos existentes na Zona Franca de Manaus. O projeto do deputado Giacobo (PR-PR), recebeu parecer favorável da relatora, deputada Marinha Raupp (PMDB-RO).
Franca II
O PL tramita de forma conclusiva e será analisado agora pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.
Contexto
Os benefícios à nova zona franca, segundo o projeto, serã?o mantidos até 31 de dezembro de 2073. A zona franca pode dinamizar uma área estratégica para o país, disse a relatora.
Causa própria
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) apresentou projeto no Senado para mudar a Lei de Execuções Penais. Ela propõe que não tendo vaga nas prisões, o condenado passe cumprir prisão domiciliar. “Só que a lei só valerá para políticos, ou milionários”, anotou o colunista Giba Um.
Temer ataca
“A obsessão de Rodrigo Janot, seu mal agir, foi antiético, imoral, indecente e ilegal!” Trecho da defesa do presidente Michel Temer (PMDB) entregue ontem (04) à Câmara dos Deputados, onde ele foi denunciado pela segunda vez pelo ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Herdeiro em Curitiba
O cientista Luiz Philippe de Orleans e Bragança, herdeiro da coroa brasileira, participa no próximo dia 16 do 2º Congresso Estadual do MBL em Curitiba. O encontro, começa às 19h no campus Botânico da UFPR e terá dois painéis. “A nossa crise vai além dos porões da política. É preciso repensar os caminhos da sociedade” e “Eu, agente de mudança do Brasil”.
Homem nu na Alep
A intervenção artística no MAM de São Paulo dividiu os deputados na Assembleia Legislativa na última terça (03). De um lado os parlamentares achavam um absurdo a “performance” do homem nu no chão do MAM. De outro, membros da APP – Sindicato e petistas se manifestavam contra a censura em eventos culturais, ressaltou o blogueiro Fernando Tupan.
Nu II
A deputada Mara Lima (PSDB) disse que jamais levaria a neta em um evento como esse. Missionário Ricardo Arruda (PEN) pregou que a pornografia tem que acabar. Evandro Junior (PSDB) também reclamou da apresentação. Péricles Mello (PT) criticou o radicalismo dos companheiros e pregou que a censura não poderia voltar. Jamais!
Cavalgada
Começa amanhã (06) em Serranópolis do Iguaçu e vai até domingo (08), a 2ª Cavalgada Histórica em homenagem a visita de Santos Dumont ao Parque Nacional do Iguaçu. O trajeto terá a distância de 70 quilômetros pela Estrada Velha de Guarapuava margeando o Parque e Roteiros Turísticos Regionais.
Deixe um comentário