Candidatura avulsa
Em meio à tempestade política e as intermináveis denúncias de corrupção envolvendo políticos e partidos, surge mais uma para embaralhar a cabeça do eleitor. Trata-se da candidatura avulsa, ou seja, vai possibilitar que cidadãos não ligados a partidos, que nunca tiveram mandato, poderão disputar a presidência da República. Isso mesmo, e já a partir de 2018. O tema será analisado pelo na quarta (04) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Se vai vingar ou não, é outra história!
13º arquivado
Não durou 48 horas a ideia de garantir o pagamento de 13º salário e abono de férias aos vereadores, prefeito e vice-prefeito de Maringá. Ontem (02) o G1 Paraná adiantou que o presidente da Câmara, Mário Hossokawa (PP), determinou sexta (29), o arquivamento da proposta, diante da recusa dos demais colegas em sustentarem publicamente o que haviam combinado a portas fechadas.
Congresso estadual
Os militantes do Movimento Brasil Livre (MBL) programaram para 16 de outubro, seu segundo congresso estadual. O ato será no auditório Professor Ulysses de Campos – UFPR (campus Botânico), em Curitiba.
Biometria lenta
A Justiça Eleitoral de Laranjeiras do Sul, divulgou ontem, que ainda faltam 55% dos eleitores de Rio Bonito do Iguaçu a fazer o cadastro biométrico. Quem não fizer o procedimento, poderá ficar sem direito a voto no pleito de 2018.
Biometria II
No sábado (30), a Justiça Eleitoral de Palmas fez plantão para cadastrar os eleitores no novo sistema. Até o final da última semana, apenas 54% haviam feito a biometria.
Pré-candidaturas PPS
Em dois encontros sexta e sábado (29 e 30 de setembro), o PPS lançou as pré-candidaturas de Cesar Silvestre Filho (prefeito de Guarapuava) e Marcelo Rangel (prefeito de Ponta Grossa) à disputa do governo do Estado em 2018. No primeiro, em Guarapuava, Cesar Filho foi saudado como o pré-candidato e o mesmo aconteceu no encontro de Ponta Grossa, com Marcelo Rangel.
Universitários
A Assembleia Legislativa recebe hoje (03), a partir das 19h, os estudantes para a aula magna que servirá de treinamento para o projeto Parlamento Universitário. Dentre os 1.303 acadêmicos que se candidataram, 54 estudantes e seus respectivos suplentes serão selecionados pelas próprias universidades e vivenciarão atividades diárias como se deputados fossem, de 30 de outubro a 10 de novembro.
Tradicional em risco
A classe política está realmente em descrédito com a população no Brasil. A Gazeta do Povo veiculou ontem dados do levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, mostrando que 59,4% dos brasileiros preferem votar em um candidato novo, mesmo que não seja conhecido em 2018. Apenas 34,4% dos eleitores disseram preferir um candidato com experiência política, entre as lideranças já conhecidas.
Sem suspeita
A mesma pesquisa mostra, ainda, que o eleitor deve ser exigente com quem tiver o nome envolvido em escândalos de corrupção. Pelo menos 73% garantem que não votariam em um candidato mencionado na Lava Jato, mesmo que a Justiça ainda não tenha demonstrado que ele é culpado.
Deixe um comentário