Joesley preso
O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), acatou o pedido de prisão dos delatores Joesley Batista e Ricardo Saud, da JBS, segundo apurou a Folha de S.Paulo, mas não aprovou a detenção do ex-procurador Marcello Miller. Advogados dos delatores indicaram aos investigadores que, após a ciência oficial do mandado de prisão, os seus clientes estão dispostos a comparecer à Polícia Federal, em Brasília ou São Paulo, para se entregar. Com isso, evitariam uma operação policial em suas casas.
Presos II
Até o fechamento da coluna, no início da tarde de ontem (10), ninguém havia sido preso. As prisões são temporárias, ou seja, com prazo de cinco dias, mas podendo ser prorrogadas ou transformadas em preventiva. Os pedidos de prisão dos três foram feitos pelo procurador-geral, Rodrigo Janot na sexta (8). Na sequência, os advogados deles colocaram os passaportes de seus clientes à disposição do Supremo e pediram para eles serem ouvidos por Fachin.
Imbróglio
O centro da crise é uma gravação, datada de 17 de março, em que Joesley e Saud indicam possível atuação de Miller no acordo de delação quando ainda era procurador –ele deixou o cargo oficialmente em 5 de abril. O áudio foi entregue pelos delatores no dia 31 de agosto.
40 mil/dia
A Ponte Internacional da Amizade, na fronteira entre Brasil e Paraguai, recebe em média 38,9 mil veículos por dia. É o que revela a 9ª edição da Pesquisa de Tráfego e Perfil de Turistas na Tríplice Fronteira, feita de 15 a 18 de junho. O movimento em 2017 é 30% maior que o registrado em 2016. O estudo é de alunos e professores do Centro Universitário UDC.
Limpeza
A cúpula do PMDB está trabalhando para enquadrar o partido de norte a sul do país. Seu presidente, Romero Jucá, comanda a articulação para entregar o comando do partido nos estados para dirigentes regionais alinhados com a orientação nacional. Líderes como Roberto Requião (PR) e Kátia Abreu (TO), se der certo esta estratégia, perderão peso político.
Candidatos II
O partido também quer lançar o maior número possível de candidatos a governador. Acredita que, assim, conseguirá eleger a maior bancada de deputados federais e de senadores. E, mesmo que não tenha candidato próprio a Presidente da República, será protagonista principal da eleição presidencial, na formação e na condução do governo que assumirá em 2019.As informações são da coluna Brasil Confidencial.
Por Isa
A deputada Claudia Pereira (PSC) publicou, em sua página no Facebook, um vídeo apresentando a família da Isa, menina de 11 anos que precisa muito da ajuda de todos para um tratamento caro, “mas que é a única possibilidade de sobrevivência dela. Não importa o valor, quem puder ajudar, faça a sua doação”, disse. As contas são Caixa Econômica Ag 4417 – Op 13 – conta poupança 5654-5, Banco do Brasil Ag 2195-4 – conta poupança 91.000-7 – Variação 51. Favorecida Isadora C. de Souza Rodrigues.
Pica-Pau
Foz do Iguaçu está na tour que o personagem Pica-Pau, estrela de um longa metragem que chega aos cinemas dia 04 de outubro, começou ontem pelo Brasil. O giro começou ontem (10) em Manaus e inclui ainda Olinda/Recife (terça, 12), Salvador (dia 14), Brasília (dia 16), Rio de Janeiro (dia 18), São Paulo (dia 20), Curitiba (dia 22) e Foz (dia 25). A iniciativa é da Universal Pictures, com apoio da Avianca.
O filme
Com direção de Alex Zamm, a obra resgata o personagem que marcou gerações em uma produção que mescla live action e tecnologia CGI. Criado por Walter Lantz em 1940, o Pica-Pau é protagonista de 166 episódios animados que já foram transmitidos em mais de 155 países e em 105 idiomas diferentes.
Deixe um comentário