Temer sim…
… PT não. Pesquisa do Instituto Paraná mostrou que os brasileiros preferem ser governados pelo presidente Michel Teme, do que ver a volta do PT ao poder. Pelo menos esta é a opinião de 19,6% que se manistaram no levantamento, contra 19,5% dos que veem alguma vantagem no retorno dos petistas ao Palácio do Planalto.
Nenhum
A pesquisa, entretanto, mostra apenas que a rejeição ao PT de Lula é maior que a Temer, pois 57,8% responderam que nenhum deles serve para governar o nosso país. Apenas 3% dos entrevistados não souberam opinar sobre o tema. Paraná Pesquisas ouviu 2.640 pessoas de 21 a 24 de agosto.
De Lava Jato
“Esses meninos da Operação Lava Jato têm responsabilidade na morte dela. Você não pode dedicar uma vida inteira a cuidar dos filhos, a fazer política de solidariedade e de repente ser tachada de corrupta da forma mais banal possível, da forma mais cretina possível”. Do ex-presidente Lula (PT) revelando a causa da morte da ex-primeira-dama do Brasil, Marisa Letícia.
Arma no campo
Os proprietários e trabalhadores rurais poderão portar armas de fogo. É o que prevê um projeto de lei que o deputado Sérgio Souza (PMDB), presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, pretende pautar na próxima semana. Para se beneficiar da medida, é necessário ter acima de 25 anos e não usar a arma fora dos limites da propriedade.
Para sanção
O projeto de lei que autoriza venda e consumo de cerveja e chope nas arenas desportivas e estádios paranaenses seguiu para sanção do Governo do Estado. O texto prevê que apenas cerveja e chope poderão ser comercializados. Há previsão de que 20% do volume disponibilizado para consumo seja artesanal e de produção paranaense.
Me esquece
A imprensa nacional repercutiu ontem a decisão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Ela, inclusive, já avisou o ex-presidente Lula (PT) que não vai disputar qualquer cargo público nas eleições de 2018 e que não pretende mudar seu domicílio eleitoral de Porto Alegre para qualquer estado do Nordeste.
Sem essa
A Justiça Federal deu ontem um banho de água gelada no presidente Michel Temer (PMDB), ao suspender o decreto que prevê a extinção da Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca), área de 47 mil metros quadrados na região da Amazônia, que vai do Pará ao Amapá. A decisão liminar, segundo a Veja, foi deferida parcialmente pelo juiz federal substituto Rolando Valcir Spanholo, da 21ª Vara do Distrito Federal, com base em uma ação popular apresentada por Antonio Carlos Fernandes.
Turismo
A governadora Cida Borghetti e o governador paulista Geraldo Alckmin, conversaram terça (29), no Palácio Bandeirantes, em São Paulo, sobre as ações do Projeto Angra Doce. “Tivemos um bom encontro para discutir maneiras de acelerar o projeto que é uma arrojada iniciativa de estímulo e promoção do turismo sustentável na divisa dos dois estados”, afirmou Cida.
Turismo II
A área de Angra Doce está localizada no entorno da Usina Hidrelétrica de Xavantes, na confluência dos rios Paranapanema e Itararé. Acordo assinado em 2017 pelos governos tornou a região formalmente reconhecida como área de especial interesse turístico.
Deixe um comentário