Estruturas estão previstas no trevo de acesso à Foz, pela Avenida Costa e Silva e na rotatória do CTG Charrua
O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) está analisando a viabilidade para construção de dois novos viadutos na BR-277 em Foz do Iguaçu, com um sistema moderno de iluminação. A informação foi confirmada pelo diretor-geral do órgão, Nelson Leal Junior, à deputada Claudia Pereira (PSC), na manhã desta quinta-feira (25).
No encontro, com participação do diretor de Operações do DER, Paulo Montes Luz, Nelson Leal adiantou que as estruturas serão construídas na entrada de Foz do Iguaçu pela Avenida Costa e Silva. O segundo viaduto será na BR-277, no entroncamento da rotatória do CTG Charrua. Ambos os trechos da rodovia estão sob responsabilidade da concessionária Ecocataratas.
“São duas importantes obras para Foz do Iguaçu, que levamos ao DER no início de 2016”, ressaltou Claudia Pereira. A deputada lembra que, em fevereiro do ano passado, solicitou numa reunião com DER, e após por meio de requerimento aprovado pela Assembleia Legislativa, a realização das obras, fundamentais para a cidade.
A solução nos problemas de acesso à Foz do Iguaçu vem sendo tratado constantemente por Claudia, desde o início de seu mandato, em 2015. “Além das dificuldades de tráfego, a falta de viadutos aumenta o número de acidentes na região”, disse.
Atendendo à solicitação dela, o diretor Nelson Leal pediu estudos técnicos e financeiros para verificar a possibilidade de incluir essas obras, ou pelo menos uma delas, ainda nessa vigência contratual com o Governo do Estado. “Vamos realizar os estudos, junto com a concessionária Ecocataratas, vendo a possibilidade técnica e financeira e vamos tentar viabilizar essas duas obras dentro do contrato atual com a concessionária”, afirmou.
Reforço
Na próxima semana, a deputada terá uma reunião com o Governo do Estado, com o secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, para reforçar e reiterar o pedido dessas importantes das obras.Além da construção dos viadutos, a deputada lembra que também cobrou a conclusão da trincheira da Avenida Paraná.
Essa última obra foi viabilizada dentro de uma solução legal encontrada entre governo do Estado, concessionária e DER, obra que foi entregue à população em agosto do mesmo ano e que recebeu o nome de “Governador José Richa”, por lei de autoria da deputada.
“Esta trincheira trouxe melhorias para os motoristas e pedestres que circulam pela região, desviando o tráfego urbano da BR-277, na saída em direção ao Paraguai”, comentou Claudia. A obra também ajudou a reduzir os engarrafamentos e colaborou com a diminuição dos acidentes de trânsito. “Agora seguimos com o objetivo firme de alcançar mais essas duas conquistas para a cidade”, disse a deputada.
Que completou: “Seguiremos as tratativas e acompanharei até o final delas, na expectativa de que, a exemplo do viaduto da Av Paraná, tenhamos também êxito nesses duas importantes obras para o município”. Para a deputada, a construção dos dois outros viadutos e a implantação de iluminação no local vão melhorar muito as condições de tráfego e de segurança em Foz do Iguaçu.
Foto: Sandro Nascimento
Deixe um comentário