Conferência das Cidades
Boa notícia para Foz do Iguaçu. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, confirmou ontem (27), que a cidade vai receber a 6ª Conferência Estadual das Cidades, de 16 a 17 de agosto. “É um compromisso do Paraná, do governador Beto Richa, que independente da realização da conferência nacional, nós vamos fazer a conferência estadual. É a resposta e o respeito aos 260 municípios paranaenses que fizeram suas conferências municipais”, disse Ratinho Junior.
Fracking
O tema desta conferência será “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”. Além da conferência, serão realizados dois seminários sobre “Fracking” e Estatuto da Metrópole.
Igualidade
O senador Alvaro Dias (PV) afirm que o fim do foro privilegiado é avanço histórico. Ele é autor do projeto de lei que acaba com o privilégio para os que detém poder. Restaram as exceções, concedidas para garantir a votação vitoriosa. Ainda dispõe do privilégio os quatro seguintes: presidente da República, presidentes do Senado e da Câmara Federal e presidente do STF.
Despedida
O ainda deputado Chico Brasileiro (PSD), prefeito eleito de Foz, se despediu do Plenário da Assembleia Legislativa na tarde de quarta (26). “Apesar de certo saudosismo e a vontade de ter realizado muito mais, me sinto satisfeito por encerrar esse capítulo de minha história da mesma maneira como comecei, de cabeça erguida e com a certeza de que fiz jus a confiança das pessoas que ali me colocaram”, disse.
Despedida II
“Agradeço a todos os amigos que se manifestaram durante e após a sessão. Agora inicio junto com vocês um novo capítulo que envolve a reconstrução de nossa cidade e a nossa capacidade de acreditar e lutar por um futuro melhor”, completou Chico Brasileiro.
Que hora
Nem a situação, nem a oposição entendeu os motivos que levaram o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) a abandonar o Plenário da Câmara na hora da votação da reforma trabalhista na madrugada de ontem. Os petistas são os que ficaram mais atônitos com o sumiço. Outros dois gazeteiros do Paraná, na votação, foram Diego Garcia (PHS) e Hermes Parcianello, o Frangão (PMDB).
Contra
Do Paraná, sete parlamentares votaram contra a reforma: Aliel Machado (REDE), Assis do Couto (PDT), Christiane Yared (PR), Enio Verri (PT), Fernando Francischini (SD) e Leopoldo Meyer e Luciano Ducci (PSB)
Favor
Veja quem votou a favor da reforma: Alex Canziani (PTB), Alfredo Kaefer (PSL), Dilceu Sperafico (PP), Edmar Arruda, Evandro Roman, Sandro Alex e Reinhold Stephanes (PSD), Giacobo e Luiz Nishimori (PR), João Arruda, Sergio Souza e Rocha Loures (PMDB), Leandre (PV), Luiz Carlos Hauly (PSDB), Nelson Meurer (PP), Nelson Padovani (PSDB), Osmar Bertoldi (DEM), Rubens Bueno (PPS), Takayama (PSC) e Toninho Wandscheer (PROS)
Greve geral
Muita expectativa para esta sexta-feira (28), com o anúncio de greve geral no país. Em Curitiba, o prefeito Rafael Greca (PMN) avisou que irá descontar o dia daqueles que não comparecerem ao trabalho.
No PTI
O PSD de Eduardo Sciarra ganha mais força na Itaipu Binacional. A indicação de Ramiro Wahrhaftig não vingou na Diretoria de Coordenação, mas ele deve assumir a coordenação do PTI (Parque Tecnológico de Itaipu) no lugar de Juan Carlos Sotuyo.
Deixe um comentário