Manifestantes fizeram, na noite desta sexta-feira (31), um protesto contra pontos do governo do presidente Michel Temer. A concentração da manifestação foi na praça Carlos Gomes, no Centro de Curitiba, a partir das 19 horas. Os manifestantes se posicionavam contra a reforma da Previdência, dizendo que isso seria o fim da aposentadoria e o desmonte das Previdência Social. Também criticavam a retirada de direitos dos trabalhadores, com a lei de Terceirização.
A Polícia Militar não divulgou o número de participantes. Houve manifestações também em Brasília, em frente à sede da TV Globo na Capital Federal. No Rio de Janeiro, mais de 20 mil pessoas fizeram um protesto entre a igreja da Candelária e a Cinelândia. Em São Paulo, a concentração foi entre as avenidas Paulista e Consolação. Três quadras foram tomadas pelos manifestantes. As cidades de Belo Horizonte, Goiânia, Florianópolis, Fortaleza, Recife e João Pessoa também registraram manifestações nesta sexta-feira.
Segundo os organizadores dos protestos, os atos foram um aquecimento para a greve geral, que vem sendo articulada para o dia 28 de abril. A ideia é mobilizar as diversas categorias profissionais para aglutinar o máximo de trabalhadores possível em torno das bandeiras de luta da oposição.
Deixe um comentário