Como votaram…
… os deputados do Paraná, no projeto da terceirização. Contra fatos, não há contestação. Dos 30 parlamentares do Estado, 17 votaram a favor da terceirização ilimitada em empresas e órgãos públicos. A sessão terminou com seis abstenções e parlamentares que se rebelaram contra a orientação partidária. A sessão, na noite de quarta (22), foi marcada pelos fortes protestos da oposição. Não faltaram os patos infláveis. No final, a proposta do Executivo, acabou aprovada por 231 votos a favor, 188 contra e 8 abstenções.
Terceirização II
Eis como votaram os parlamentares do Paraná. Favoráveis às terceirizações – Alex Canziani (PTB), Alfredo Kaefer (PSL), Dilceu Sperafico (PP), Edmar Arruda (PSD), Evandro Roman (PSD), Leopoldo Meyer (PSB), Luciano Ducci (PSB), Luiz Carlos Hauly (PSDB), Luiz Nishimori (PR), Nelson Meurer (PP), Nelson Pandovani (PSDB), OsmarBertoldi (DEM), Reinhold Stephanes (PSD), Rubens Bueno (PPS), Sandro Alex (PSD) Sérgio Souza (PMDB) e Toninho Wandscheer (PROS)
Contrários
Assis do Couto (PDT), Hermes Parcianello (PMDB), Christiane de Souza Yared (PR), Enio Verri (PT), Zeca Dirceu (PT), Leandre (PV) e Aliel Machado (Rede). Não votaram (abstenção) – Hidekazu Takayama (PSC), Fernando Francischini (Solidariedade), Marcelo Belinati (PP), Diego Garcia (PHS), João Arruda e Rodrigo Rocha Loures (PMDB).
Cerveja nos…
… estádios e Estatuto da Criança e do Adolescente. A Assembleia Legislativa começa a semana com duas audiências simultâneas, as 9h. Uma delas é promovida pela Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor e vai debater o projeto de onze deputados que libera a venda e o consumo de cerveja nos estádios. A iniciativa recebeu pareceres favoráveis e foi aprovada em três comissões.
Estatuto
A outra audiência é da Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania e vai discutir a “Legislação Federal da Criança e do Adolescente” e, mais precisamente, a revisão das medidas socioeducativas estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em pauta no Congresso Nacional.
Animais feridos
Resgatar e prestar assistência veterinária de emergência aos animais domésticos e silvestres que sofrerem acidentes em rodovias estaduais administradas pelas concessionárias de pedágio. É o que prevê proposta do deputado Felipe Francischini (SD), apresentado na Assembleia Legislativa.
Entregou
A notícia é desastrosa para a senadora Gleisi Hoffmann, o PT e, especialmente, para o ex-ministro Paulo Bernardo, marido dela. Perguntado sobre contrapartidas pagas pela Odebrecht a pedido do governo do PT, Marcelo Odebrecht revelou mais um pedinte e o quanto recebeu em troca de favores fiscais no Refis.
Entregou II
“Paulo Bernardo solicitou sessenta e quatro milhões de reais”. Marcelo Odebrecht diz que a propina lhe rendeu a liberação de uma linha de crédito, informa o blog O Antagonista, que veicula fac símili do interrogatório.
Às ruas
A bandeira de 50 metros do Mais Brasil Eu Acredito, que participou de todas as manifestações de rua pelo impeachment de Dilma, contra a corrupção e em defesa da Lava-Jato, voltará às ruas de Curitiba domingo (26). A batalha da vez é contra o voto em lista fechada, o foro privilegiado e a defesa incondicional da Lava-Jato. A concentração será às 14h na Praça Santos Andrade.
Deixe um comentário