Gustavo Uribe informa nesta terça-feira, 21, na Folha de São Paulo, que com a ameaça de países estrangeiros em barrar a importação da carne brasileira, o presidente Michel Temer afirmou que a descoberta de fraudes em frigoríficos nacionais causou um “embaraço econômico” para o país.
Em discurso a empresários e investidores, o peemedebista avaliou que causaram um “grande alarde” as irregularidades descobertas pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, mas minimizou o seu alcance no mercado brasileiro.
A estratégia de minimizar as irregularidades e criticar a atuação da Polícia Federal tem sido usada pelo governo peemedebista na tentativa de evitar um impacto maior na compra da proteína animal pelo mercado internacional.
“Houve um grande alarde nos últimos dias em relação à carne brasileira e, evidentemente, que isso causa, não posso deixar de registra, um embaraço econômico ao país”, disse. “Não podemos deixar transitar impunemente um alarde que não alcança a totalidade dos frigoríficos e exportadores brasileiros”, acrescentou.
Deixe um comentário