O pastor Silas Malafaia ofendeu o jornalista Aguirre Talento, após matéria publicada pela Revista IstoÉ, no dia 23, sobre a acusação ao religioso pela Polícia Federal, pela suposta participação em esquema de corrupção ligado a royalties da mineração. “Povo do Brasil, olha bem aonde chega o jornalismo inescrupuloso para tentar atingir as pessoas. Não escandalize, nem se espante. O jornalista Aguirre Talento, da revista IstoÉ, vagabundo, bandido, inescrupuloso, mal caráter, tenta requentar uma notícia para me atingir”.
Malafaia acusa Telento de usar a revista para desmoralizá-lo frente a opinião pública. Na matéria, o repórter recapitula o episódio do dia 16 de dezembro, marcado pela condução coercitiva do religioso pela Operação Timóteo. Malafaia é suspeito de apoiar a lavagem do dinheiro do esquema de corrupção, recebendo valores do escritório de advocacia de Jader Pazinato, principal investigado pela Polícia Federal.
A suspeita a ser esclarecida pelos policiais é que o partor pode ter “emprestado” contas correntes de instituição religiosa sob sua influência com a intenção de ocultar a origem ilícita dos valores que chegam a R$ 100 mil.
Com informações do Portal Comunique-se (Leia Matéria na Íntegra)
Foto: Divulgação
Deixe um comentário