Vai começar a temporada 2016 da DevFest, uma iniciativa organizada anualmente pelas comunidades Google Developers Group de todo o mundo. E o Brasil inteiro vai receber eventos que contam com a presença de estudantes e profissionais de tecnologia para oferecer informações e trocar experiências úteis para agregar conhecimento nas várias plataformas do Google. Serão mais de 150 eventos marcados para acontecer em Manaus (08/10), Goiânia (15/10), Maceió (22/10), Foz do Iguaçu (29/10), Belo Horizonte (5/11) e São Paulo (12/11). Com informações do Canaltech.
“A iniciativa é coerente com a filosofia da empresa de compartilhar informações para multiplicar benefícios para os usuários. Afinal, muito do sucesso do Android, criado pela empresa, se deve ao fato desse sistema operacional ser uma plataforma de código aberto , o que permitiu que muitas pessoas criassem aplicativos e soluções que ajudam os usuários em vários momentos de sua vida”, diz Ale Borba, responsável do Google pelo Relacionamento com Desenvolvedores.
Serão vários os temas abordados no DevFest: Games, Android, Cloud, Web e muitos outros aglutinarão programadores e especialistas para dar dicas e trocar ideias sobre fluxos de trabalho e técnicas, em conteúdos elaborados e apresentados por profissionais do Gigante e de outras empresas parceiras, que trabalham junto com o Google para desenvolver soluções.
Merece destaque a dupla de desenvolvedores da sede do Google em São Francisco, Casey Burkhardt e Lia Carrari, que se apresentarão em Manaus e Goiânia. Eles são especializados em acessibilidade de aplicativos e se dedicam a ajudar desenvolvedores a criarem produtos acessíveis para pessoas com vários tipos de deficiência.
Maceió conta com a presença do googler Gabriel Carvalho, que chega para inspirar desenvolvedores com ideias incríveis na plataforma Google Maps. Já em Foz do Iguaçu, os participantes contarão com a presença de Luiz Gustavo Martins, que é Developer Advocate do Google de Londres e especialista em Firebase, Google Fit e Android.
Deixe um comentário