Novo regimento interno
Os deputados encerraram ontem (28), a apreciação das 122 emendas do novo Regimento Interno da Assembleia Legislativa. Desde o início da análise do projeto, o presidente Ademar Traiano (PSDB) tinha como meta concluir a discussão no primeiro semestre. “É o final de toda essa discussão. Uma vez aprovadas todas as propostas de emendas ou alterações, teremos a elaboração definitiva do Regimento”, afirmou.
UPS I
Por falar em Traiano, o presidente da Assembleia Legislativa recebeu ontem a visita de vereadores de Cascavel, acompanhados do deputado Adelino Ribeiro (PSL). Eles pediram apoio para a cidade receber mais uma unidade do Paraná Seguro (UPS).
UPS II
Cascavel foi à primeira cidade do interior a receber uma UPS. A unidade deu resultados avaliados pela comunidade como muito bons. A nova unidade reivindicada pelos vereadores Romulo Quintino (1º secretário da Câmara), Nei Haveroth, Walmir Severgnini e João Paulo, já tem local para ser instalada.
Oposição
A pouco mais de três meses das eleições municipais, sete vereadores de quatro partidos criaram o bloco de oposição ao prefeito Gustavo Fruet (PDT), em Curitiba. São da Rede, PMN, PMDB e PSDB liderados por Jorge Bernardi (Rede).
Na Lapa
Faltando poucos dias para começarem as convenções, o ex-prefeito Paulo Furiati já garantiu apoio de cinco partidos em sua pré-candidatura para voltar à prefeitura da Lapa, na região metropolitana de Curitiba. Além da própria legenda, o PMDB, Furiati terá em seu arco de alianças PDT, PSB, PPS e PR. Ele já foi prefeito por dois mandatos: 2001-2004 e 2009-2012.
Entre aspas
“Nós temos duas alternativas dentro deste quadro de corrupção sistêmica. Podemos fazer como muitos querem, varrer isso debaixo para o tapete e esquecermos que temos este problema ou podemos enfrentá-los com instituições, com a opinião pública, com o apoio popular, com um desenvolvimento de uma nova cultura no âmbito da iniciativa privada e empresarial”, do o juiz Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava Jato.
Sequestrar Lula
“Pensei: se a gente formar um grupo de juristas, a gente pode pegar o Lula e entregar numa embaixada. À luz de uma prisão arbitrária, um ato de solidariedade particular pode ir até esse limite. Proteger uma pessoa de uma ilegalidade é um direito”. Do ex-ministro e pré-candidato a Presidência em 2018, Ciro Gomes (PDT), ao divagar sobre uma possível prisão do ex-presidente Lula (PT).
Fora do ar
A partir das 18 horas de quinta-feira (30), a prefeitura de Curitiba deixará de publicar conteúdo noticioso em sua página na internet e também retirará do ar suas páginas em redes sociais. A medida visa atender à legislação eleitoral que estabelece uma série de restrições para a divulgação de atos do poder público durante o período eleitoral.
Contra o pedágio
O deputado Paranhos (PSC) participou ontem (28) de mais uma reunião da Frente Parlamentar contra a Prorrogação dos Contratos do Pedágio no Paraná. “Na pauta as novas audiências públicas e nossa emenda que inclui no PL contra o pedágio também as novas concessões”, disse ele, em sua página no Facebook.
Deixe um comentário