Geração Atitude na ALEP
A deputada Claudia Pereira (PSC) destacou, em uma rede social, a sessão da última segunda-feira (04), que começou de uma forma bastante especial. “A estudante Ingrid Ribeiro Serafim de Souza, do Colégio Estadual Italecina Bittencourt, de Cianorte, fez uso da tribuna para falar do projeto de lei que institui no Paraná o Programa Geração Atitude, votado e aprovado, e que teve origem na proposta apresentada por ela”, disse a parlamentar.
“Uma nota só”
“A cada dia fica mais evidente que a Lava Jato deixou-se contaminar por interesses político-partidários. Desvirtuada, elegeu o PT como alvo, submetendo o ex-presidente Lula a uma odiosa devassa persecutória”. Do jornalista Gilmar Piolla, no artigo “A Operação Lava Jato e o samba de uma nota só”, veiculado esta semana no portal Congresso em Foco.
Emir Sader em Curitiba
O sociólogo e cientista político Emir Sader, da linha de frente do petismo nacional, estará em Curitiba sábado (09), para uma palestra na sede da APP-Sindicato. No evento, a partir das 9h, ele profere a palestra “A Crise Atual e Vias de Superação”.
Placar do Impeachment
O grupo de oposição estima um potencial de 352 votos favoráveis ao Impeachment da presidente Dilma (PT), 10 a mais que os 342 necessários para aprovar o processo. A votação está prevista para o final da próxima semana.
Reforma depois
A presidente Dilma Rousseff afirmou ontem que a reforma ministerial só será anunciada depois de votado seu impeachment. “O Palácio do Planalto não está pretendendo transformar qualquer reestruturação ministerial antes de qualquer processo de votação na Câmara”, disse.
Critica ao MST
A Federação da Agricultura do Paraná criticou as ameaças feitas por movimentos ligados ao PT a deputados e empresários que apoiem o impeachment de Dilma. Em nota, a Faep chamou ameaças de absurdas e disse que demonstram o desespero “daqueles que não querem largar as vantagens conseguidas por serem sócios do poder”.
No PV
Terminou o mistério sobre o destino do ex-deputado federal Marcelo Almeida, que saiu do PMDB no final do ano passado. Almeida assinou ficha no PV de Alvaro Dias e já colocou seu nome como pré-candidato a prefeito de Curitiba. Vai bater de frente com as pretensões do vereador Paulo Salamuni, que sonha em ser vice do prefeito Gustavo Fruet (PDT).
Temer deixa presidência…
… do PMDB. O vice-presidente da República, Michel Temer, anunciou ontem que está se afastando da presidência nacional do seu partido. Em seu lugar assumiu o senador Romero Jucá que, segundo Temer, terá mais “condições de defender o partido dos ataques que vêm sofrendo nos últimos dias”.
PP decide
O PP, partido conduzido no Estado pelo deputado federal Ricardo Barros, vai decidir hoje, às 14h, se desembarca ou não do governo Dilma. O presidente nacional Ciro Nogueira, iria divulgar ontem uma nota dizendo que nenhum cargo será negociado com o governo antes do impeachment.
Fábio Campana
A coluna dá as boas vindas ao jornalista e escritor Fábio Campana que estreia amanhã, nesta Gazetinha, coluna diária para falar de política, bastidores do poder, cultura e informações da região.
Deixe um comentário