Ricardo Barros ministro?
Um dia após o golpe da saída do PMDB, a presidente Dilma (PT) começou a batalha para tentar sair das cordas e retomar o controle do seu governo. A estratégia inclui ampliar o apoio dos partidos aliados. Nesta primeira etapa estão PP e PR, com bancadas expressivas e votos suficientes para barrar o processo de Impeachment na Câmara dos Deputados. Um dos líderes a ser cooptado, segundo a imprensa nacional, é o paranaense Ricardo Barros, do PP, para quem teria sido oferecido o Ministério da Saúde, hoje comandado pelo deputado licenciado Marcelo Castro (PMDB).
Ministro? II
Barros negou que tenha sido convidado por Dilma. Para outro parlamentar do PP, Cacá Leão, da Bahia, teria sido oferecido o Ministério da Integração Nacional, que já está sob o comando do partido, com Gilberto Occhi, que tem menor representatividade na bancada de 49 deputados. Alheio aos burburinhos, o PP marcou para o dia 11 de abril uma convenção para decidir qual rumo tomar – o de Dilma ou o do vice-presidente Michel Temer, do PMDB.
E a Secretaria?
Só para lembrar, Ricardo Barros foi convidado e confirmado para assumir a Secretaria Estadual de Planejamento, em substituição ao irmão Silvio Barros, que deverá sair do governo para disputar a prefeitura de Maringá.
Dia 12
Por falar no PMDB, lideranças do partido fixaram o dia 12 de abril para seus indicados deixarem os cargos. São aproximadamente 600 cargos e seis ministérios sob o controle do partido.
Não saem
No entanto, ontem a imprensa flagrou a ministra Kátia Abreu (Agricultura), em conversa por aplicativo de celular, informando que nem ela e nem os outros cinco ministros do PMDB deixaram os cargos. Vai entender!
Desaprovação recorde
Ainda sobre a presidente Dilma, ontem a Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou pesquisa Ibope apontando que 82% dos brasileiros desaprova seu governo. A aprovação oscilou de 9% para 10% em relação a última pesquisa, em setembro do ano passado.
Na ALEP
O ex-prefeito de Foz, Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), esteve ontem na Assembleia Legislativa (ALEP). Na Casa de Leis, se reuniu com deputados e lideranças da política na capital.
Amop
O prefeito de Tupãssi, José Carlos Cal Mariussi, assume hoje (31) a presidência da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná). A posse terá início às 18h, na sede da entidade em Cascavel. O novo presidente, que comandou a entidade pela primeira vez entre os anos de 2013 e 2014, exercerá o segundo mandato até março de 2017, em substituição ao prefeito de Santa Tereza do Oeste, Amarildo Rigolin.
Concurso público
O Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná) abriu concurso público para contratar novos profissionais da área. Estão abertas vagas para formados no ensino fundamental, médio e superior. As provas serão dia 18 de maio. Informações no site www.cisop.com.br e no telefone (45) 3220-4850.
Deixe um comentário