Cinco deixam o PMDB
O deputado Luiz Claudio Romanelli, líder do Governo na Assembleia Legislativa, adiantou ontem (08) que cinco deputados devem deixar o PMDB até o dia 19, quando fecha a janela que permite trocar de partido sem perder o mandato. “Os quatro deputados do PMDB vão decidir, de forma conjunta, para que partidos devem seguir”, disse. Na lista estão, além de Romanelli, os deputados Alexandre Curi, Artagão Junior eJonas Guimarães, e o deputado federal Osmar Serraglio.
Rumo ao PSB?
Apesar de só Romanelli confirmar, o caminho a seguir dos demais peemedebistas, ao que tudo indica é o PSB. O ato de filiação, segundo comentário de bastidores, vai ocorrer na próxima terça (15), no Restaurante Madalosso, no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba.
Com Kassab
O deputado licenciado Ratinho Jr deve oficializar sua ida ao PSD na quinta (10). O secretário de Desenvolvimento Urbano deverá assinar a fina ao lado do presidente nacional do partido, o ministro das cidades Gilberto Kassab. A pergunta que povo o imaginário político é, quantos deputados estaduais seguirão Ratinho? Nas contas de palpites anotados pela coluna são 6, 8 ou 9.
No Oeste
O secretário chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, estará na região Oeste quinta e sexta (10 e 11). Ele participa de reuniões com as equipes regionais de governo dos municípios de Toledo e Cascavel.
PT fora
O PT do Paraná orientou os filiados a não protestar domingo (13), quando defensores do impeachment da presidente Dilma (PT) vão às ruas em todo o Brasil.
3 milhões
Por falar nas manifestações de domingo, em São Paulo, mais de 3 milhões haviam confirmado presença no ato, que promete tomar a Avenida Paulista, até o final da tarde de ontem.
Pena salgada
As coisas complicaram ontem para o ex-presidente e herdeiro do grupo Odebrecht. O juiz Sérgio Moro condenou Marcelo Odebrecht, que está preso em Curitiba, a 19 anos e 4 meses de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e por integrar organização criminosa.
Detonações na 277
A EcoCataratas vai executar quinta (10), nos quilômetros 658 e 659, detonações de rocha na BR 277, em Matelândia. Os trabalhos terão início as 15h e vão interromper o abastecimento de água em alguns bairros da cidade.
Gleisi na CAE
A senadora Gleisi (PT-PR) foi eleita ontem presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Ela substitui Delcidio do Amaral (PT-MS), que renunciou ao cargo na semana passada, após ficar um período preso na Operação Lava Jato.
Mudas destruídas
Um grupo de mulheres do MST destruiu, na madrugada de ontem, 1,2 milhão de mudas da Fazenda Araupel, em Quedas do Iguaçu. A ação não durou mais que 20 minutos e fez parte de uma mobilização nacional.
“Desonram”
O senador Alvaro Dias (PV-PR) classificou, em uma rede social, o gesto de “vandalismo” que “desonra este 08 de março”.
Boa nova
Veja como são as coisas. Na sexta (04), enquanto o país pegava fogo na nova fase da Lava Jato, em Ortigueira começava a funcionar a nova fábrica da Klabin. A unidade, construída em dois anos a um custo de R$ 5,8 bilhões, vai criar 1,4 mil empregos.
Deixe um comentário