Temer e Forças Armadas
contra o Aedes no Paraná
O Palácio do Planalto escalou o vice-presidente Michel Temer (PMDB) para liderar as ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e do vírus zika, em Curitiba e no Paraná. O ato, que ocorre simultaneamente em todo o país, terá reforço de 220 mil soldados das Forças Armadas e participação da equipe do governo federal. No Paraná, em 19 cidades-pólo que têm batalhões, os militares se unirão aos profissionais de saúde no combate ao mosquito.
Avanço
Em Curitiba, de acordo com dados dos órgãos de saúde e vigilância sanitária, foram confirmados oito casos importados do zika e mais de 140 de dengue. Em todo o estado há registros de aproximadamente 5 mil casos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Em alguns municípios foi declarada situação de emergência.
Enriquecimento suspeito
O Ministério Público do Paraná abriu uma linha de investigação, com a ajuda da Receita Federal, para identificar o enriquecimento ilícito de parentes de funcionários da Receita Estadual do Paraná. O foco desta vez não são apenas os envolvidos na Operação Publicano, em Londrina, mas de servidores das cidades de Curitiba, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava e Paranaguá. Pelo menos um caso foi identificado de um auditor que adquiriu fazendas em São Paulo, em nome do sogro.
Nova Oposição
O deputado Requião Filho (PMDB) estreia na Liderança da Oposição na próxima segunda-feira (15). Ele substitui na função o petista Tadeu Veneri, que anunciou a mudança nas sessões do início do mês.
Lição de casa
A Prefeitura Municipal realizará audiência pública no dia 26 de fevereiro, às 10 horas, para avaliação do cumprimento das metas fiscais relativas ao terceiro quadrimestre de 2015, abrangendo os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. O evento ocorrerá no plenário da Câmara Municipal e toda a população pode participar. As informações são da coluna Dois Pontos, do Portal H2FOZ.
Stefanuto na AGU
O procurador-geral do INSS, Alessandro Stefanuto, é apontado como provável sucessor de Luís Inácio Adams no comando da Advocacia-Geral da União. O Planalto vê com simpatia o nome de Stefanuto por ser um técnico de boa formação.
Tarifa menor
Os deputados Claudio Palozi e Wilmar Reichembach, ambos do PSC, protocolaram requerimento solicitando ao Governo do Estado a revogação o Decreto 1.600, de 03 de junho de 2015. A medida, segundo eles, reduz o percentual do ICMS lançado nas faturas de energia elétrica de propriedades rurais do Paraná, encarecendo em 46% o valor da tarifa.
Cine Teatro
Boa notícia na área cultural. As obras do Cine Teatro Ouro Verde, em Londrina, entraram na fase de acabamento. A infraestrutura, que ficou comprometida durante um incêndio, está totalmente recuperada e a fachada restaurada, incluindo o tradicional letreiro, com as cores verde e vermelha das folhas e do fruto do café. O projeto do renomado arquiteto Villanova Artigas volta a ganhar a merecida imponência que marcou as últimas seis décadas do patrimônio histórico, palco londrinense de todas as artes.
Deixe um comentário