Arquivos

Categorias

Moradores do Boqueirão na revolta com Márcia Fruet e FAS

marcia

Os moradores do Boqueirão estão revoltados com a presidente da FAS, Márcia Fruet. Eles acusam Márcia e a prefeitura de alugar uma casa no bairro onde estão sendo acolhidos moradores de rua sem que qualquer tipo de triagem. O aluguel foi feito sem qualquer consulta aos moradores do bairro e na casa já são 170 moradores de rua.

“Tudo aconteceu na surdina, sem que fossemos avisados. Tivemos que ir atrás das informações, pois a FAS não avisou nada. O objetivo é acolher o povo da rua para um lugar que eles possam dormir, tomar banho e fazer a barba, porém, drogados, pequenos traficantes e pessoas com vários antecedentes criminais tem ido ao local”, relata o líder comunitário e morador do bairro Cristiano Roger.

Ele diz que os efeitos da ação arbitrária da FAS estão sendo sentidos pela população que vive há anos na região. São diversos os casos em que alguns ocupantes da casa ou mesmo pessoas que se aproximam do local para usar os serviços, tem atrapalhado a tranquilidade da região.

Uma vizinha relata que teve a casa invadida por dois homem que acabaram mexendo com ela. Já em uma distribuidora de bebidas, outros foram pedir bebida alcoólica. “Teve um que entrou na casa de abrigo, visivelmente drogado, e ficou sem roupa na frente do local. Foram ver seus antecedentes e ele estava com três mandados de busca”, conta outro morador que não quis se identificar.

Sem diálogo – Os problemas fizeram com que a população iniciasse um abaixo assinado, já que a FAS não abriu possibilidade diálogo. Sobram reclamações sobre a atuação e respostas da coordenadora regional da FAS, Denilse Landuche. Uma reunião para discutir o tema foi marcada para a noite de segunda-feira, 6, porém nenhum representante da FAS compareceu.

“Não somos contra os moradores de rua, que necessitam sim de assistência. Porém isto está acontecendo sem nenhuma triagem. Só ontem, para se ter uma ideia, seis pessoas visivelmente bêbadas estavam procurando o local. Eles são acolhidos pela noite, e liberados durante o dia. É um assistencialismo barato”, frisa o líder comunitário Cristiano.

A Casa de Abrigo do Boqueirão fica na Rua Padre Dehon 2968 e tem em sua proximidade duas escolas. “É um lugar que até então era tranquilo, com muitas crianças brincando, mas agora tudos temos de tomar cuidados. É revoltante”, finaliza Cristiano.