Fotos: Luiz Fonseca
O prefeito de Nova Olimpia, Luiz Sorvos (PDT) assumiu, na manhã desta segunda-feira (8), a presidência da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), em substituição ao ex-prefeito de Piraquara, Gabriel Jorge Gabão (PPS). Sorvos irá exercer pela segunda vez a presidência da AMP – a primeira no biênio 2005-2007.
O novo presidente, eleito numa chapa de consenso que reuniu prefeitos de 13 partidos, afirmou que a nova direção da entidade vai intensificar a luta por questões municipalistas, como o Fundo de Participação dos Municípios e as atribuições que o governo federal tem repassado aos prefeitos.
Participaram da solenidade o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski; o secretário da Indústria, Ricardo Barros; o deputado estadual Jonas Guimarães, representando a Assembleia Legislativa do Paraná, prefeitos e dirigentes de outras entidades municipalistas.
Além de Sorvos, integram a chapa os prefeitos Roberto Pupin (PP), de Maringá, 1º vice-presidente; Luiz Carlos Setim (DEM), de São José dos Pinhais, 2º vice-presidente; Pedro Ivo Ilkv (PT), de União da Vitória, 3º vice-presidente; Reni Pereira (PSB), de Foz do Iguaçu, 1º secretário; Cezar Bueno (PSDB), de Bom Jesus do Sul, 2º secretário; Valetim Milleo (PSB), de Piraí do Sul, 1º tesoureiro; Rogério Lorenzetti (PMDB), de Paranavaí, 2º tesoureiro; e Beto Vizzotto (PT), de Paraíso do Norte, diretor de Relações Institucionais.
Deixe um comentário