Na falta de coisa melhor para fazer, um grupo de deputados federais ruralistas volta a carga com a história de reabrir a extinta Estrada do Colono – via de 17 quilômetros que cortava o Parque Nacional do Iguaçu, entre Capanema e Serranópolis do Iguaçu.
LEIA TAMBÉM
Código Florestal x Estrada do Colono, por Ronildo Pimentel
De novo! Retomado debate sobre a Estrada do Colono
O deputado Eduardo Sciarra (PSD-PR), que é presidente da tal comissão especial da Câmara, convoca os demais membros para reunião nesta quarta-feira (13). A ideia é discutir e votar o parecer do relator, Nelson Padovani (PSC-PR).
Completa a comissão outro ruralista, o deputado Assis do Couto, do PT.
Desculpe Sr. escriba, “mas não é na falta do que fazer não”, é um assunto muito importante para Região, e assim como a proibição de entrada no Parque Nacional de carros de turismo e táxis em Foz do Iguaçu, temos sim que discutir este assunto que é de suma relevância para nossa Região. Espero que respeite a Opinião minha e que é de muitos de nossa Região. Agora se o Sr. é contra paciência, talvez pq não precise andar mais de 150 km para cortar nossa região, que poderia muito bem acontecer por estes 17 km de maneira ordeira, e quem sabe quantas vidas poderiam ter sido poupadas.
Vou publicar a tua opinião por respeitar o contraditório, mas é muita falta do que fazer sim, dos deputados. Porque não debatem alternativas de renda que não agridam o parque. E só para seu informe, minha família foi de Planalto para Foz pela Estrada do Colono. Tenho muitos parentes que moram em Capanema e Planalto e não tenho nenhuma objeção em ir pela Argentina ou mesmo por Capitão. Abraço!