O prefeito Luciano Ducci assinou ontem, no Ministério Público, o pacto pela infância e juventude que contém 22 itens da campanha Compromisso pela Criança e Adolescente. “Trabalho com crianças desde 1979, quando optei pela pediatria como especialidade, e também a oportunidade de implantar políticas públicas voltadas às crianças e jovens como o Mãe Curitibana, o exame de rotina de HIV nas gestantes e tantas outras ações efetivas. E vou continuar fazendo das crianças e da juventude prioridade da minha gestão”, disse Luciano Ducci.
O encontro no MP reuniu o procurador geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, promotores da Justiça da Infância eJuventude, crianças e participantes da Rede de Instituições de Acolhimento de Curitiba e Região Metropolitana. Luciano destacou que participou da criação da Rede Municipal da Criança Vítima de Violência, que mobilizou toda a prefeitura e principalmente a Secretaria da Saúde. Também esteve junto na implantação do Centro Vida. “Antes dos CAPS, CREAS E CRAS existirem, já fazia políticas de reabilitação para fortalecimento das famílias”, afirmou Luciano.
Atualmente, Curitiba conta com 40 centros de referência de assistência social e é reconhecida pelo governo federal como a maior e melhor rede de acolhimento e encaminhamento das famílias. “Vou continuar investindo nos CRAS, mas também na outra ponta com mais vagas em creches, Centros da Juventude e no Comunidade Escola”, disse o prefeito.
A prioridade da gestão do Luciano sempre foi a juventude, parabéns e que o trabalho continue, estamos com você, rumo a vitória no primeiro turno!
Muito bem, boa iniciativa, a juventude é o futuro de nosso país.