A presidente Dilma Rousseff nomeou nesta sexta-feira (17) o novo presidente da Conab. Rubens Rodrigues dos Santos assume o cargo no lugar de Evangevaldo Moreira dos Santos. O nome do novo presidente é uma indicação do PTB, que negociou apoio à candidatura de Henrique Alves (PMDB-RN) à presidência da Câmara dos Deputados em 2013. O ministro da Agricultura, a qual a Conab é ligada, é o peemedebista Mendes Ribeiro.
O ex-governador Orlando Pessuti estava de olho no cargo e costurava apoio com Michel Temer, vice-presidente, e com casal de ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Paulo Bernardo (Comunicações). Temer ofereceu uma diretoria da Conab para Pessuti que trucou pela presidência. Pelo jeito perdeu e deve ficar numa das diretorias da Companhia Nacional de Abastecimento.
NADA PERDI POIS NUNCA TIVE E NUNCA ME OFERECERAM A RESIDENCIA DA CONAB. NÃO SE PERDE AQUILO QUE NÃO SE TEM. É VERDADE SIM QUE ME CONVIDARAM PARA ASSUMIR A DIRETORIA ADMINISTRATIVA. DISSE QUE NÃO ACEITAVA.
É ISSO E NADA MAIS. AFINAL, TODOS SEMPRE SOUBEMOS QUE A PRESIDÊNCIA DA CONAB CONTINUARIA SENDO PRESIDIDA POR ALGUÉM DO PTB. NINGUÉM TRUCOU NINGUÉM. NÃO ESTAMOS NUM JOGO DE CARTAS. ESTAMOS NUMA SIMPLES DISCUSSÃO SE VAMOS OU NÃO (QUANDO E ONDE MAIS) INTEGRAR O GOVERNO DILMA.- TEMMER. AFINAL DELE JÁ PARTICIPAMOS COMO CONSELHEIRO DO BNDES.