do Blog do Fábio Campana
Os brizolistas e pedetistas históricos estão uma arara com Gustavo Fruet. Tudo porque o deputado Fernando Scanavaca, líder do PDT na Assembleia, prestou uma homenagem a Leonel Brizola na sessão plenária que contou com o lançamento do livro “Leonel Brizola – A Legalidade e outros pensamentos conclusivos”, dos jornalistas Osvaldo Maneschy, Apio Gomes, Paulo Becker e Madalena Sapucaia.
Qual o quê, Fruet convidado, nem deu as caras, o que provocou a ira dos brizolistas históricos presentes na sessão. Em tempo: o livro sobre Brizola reúne depoimentos prestados entre 1991 e 2004, a partir de palestras, discursos e entrevistas que consumiram mais de 300 horas de gravações. Em um CD que acompanha o livro, o próprio líder da Campanha da Legalidade narra fatos marcantes daquele movimento político deflagrado em 1961.
Alarme falso do blogueiro, Gustavo Fruet não era esperado nos eventos da tarde (na Assembléia Legislativa às 14h30 e Câmara Municipal às 16h30), simplesmente porque estava combinado que ele presidiria a homenagem ao ex-governador Leonel Brizola à noite, como de fato ocorreu. Esta nota, portanto, é ‘intriga da situação’.
Os brizolistas estão todos entusiasmados com Fruet, que tem realizado diálogo dentro da estrutura do PDT, participando e presidindo as reuniões.