O blogueiro Alexandre Costa Nascimento já compara a bicicletada com a primavera revolucionária do mundo árabe. Aos 100 manifestantes presentes no protesto, Nascimento mandou o seguinte recado: “Estiveram presentes na Bicicletada desse domingo (23) os mesmos princípios que movem os movimentos (sic) como o Occupy Wall Street e as primaveras revolucionárias do mundo árabe”.
Além de campanha política em prol da candidatura de Gustavo Fruet, o pretenso ativismo de Nascimento furou sinais vermelhos, discutiu e brigou com motoristas e até convocou quem passeava pela ciclofaixa a aderir ao movimento. Ninguém aderiu. Sobrou para alguns dos ciclistas que o acompanharam até o final as palavras de ordem na frente da casa do prefeito: “Gustavo, Gustavo…”.
do Fábio Campana
Primeiro que o protesto nao teve cem pessoas, teve centenas, em numero muito maior do que os que usaram a ciclofaixa demagogica do Ducci. E o que mais se ouviu foi gritarem “Ciclofaixa todo dia” e nao o nome do Gustavo Fruet. O Campana é uma besta lambedora das botas do Beto mesmo.
Ué, e isso não é política mesmo? Não vejo problemas.
Pior é falta de políticas públicas…
Bicicletada (MASSA CRÍTICA)
é movimento político sim! Porém, apartidário. O vira-latas despossuido de carater e moral, tenta “plantar” um factóide só pra desqualificar um movimento popular, inteligente, politizado que desacredita não só na atual gestão, mas nesta farsa de democracia representativa onde só as oligarquias mandam. (*)
(*) comentário editado