Arquivos

Categorias

Fruet, o perseguido!

O ex-deputado federal Gustavo Fruet, que está sem partido, mas espera ser candidato a prefeito de Curitiba em 2012, encontrou mais uma desculpa para aparecer como “perseguido” na opinião pública.

Agora, segundo Fruet, o governador Beto Richa (PSDB) está assediando o ex-senador Osmar Dias, para impedir ou dificultar o ingresso dele no PDT.

Osmar é presidente estadual do partido.

Seria uma desculpa para dizer não ao PDT, ante o assédio cada vez mais pegajoso do seu presidente municipal, o ex-deputado federal Wilson Picler?

Com o PSD, Fruet fez o mesmo, esnobou o convite para filiação alegando ingerência de Beto Richa junto ao prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, o todo poderoso da legenda ainda em gestação.

Leiam a propósito nota de Roseli Abrão sobre o xororô do ex-tucano:

*

Para inviabilizar Fruet, Beto tenta atrair Osmar
O governador Beto Richa está tentando atrair o ex-senador Osmar Dias, com promessas de candidatura ao Senado nas eleições de 2.014, como forma de fechar as portas do PDT ao ex-deputado Gustavo Fruet.

A denúncia é do próprio Fruet, a quem Osmar já garantiu que não fará este tipo de acordo.

Os porta-vozes de Richa são, segundo Fruet, os deputados Valdir Rossoni, do PSDB, e Augustinho Zucchi, do PDT.

— O processo de asfixia continua. Estão tentando fechar todas as portas, mas isso eles não vão conseguir, disse o ex-deputado que, recentemente, numa entrevista à Veja já havia denunciado que Richa pediu ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que fechasse as portas do PSD a ele.

— Ninguém desmentiu, não é? constata Fruet.

O ex-tucano, que afirma que está “tranqulio” até porque “faz parte do jogo”, terá, na próxima semana nova conversa com Osmar.

Fruet ainda não tem uma definição sobre seu rumo partidário.

Pela legislação eleitoral tem até o dia 7 de outubro para se definir, mas garante que vai antecipar esta decisão.