A demora do Governo do Estado em promover uma licitação sobre os contratos de repografia motivou uma intensa troca de farpas pelo twitter entre a jornalista e blogueira Joice Hasselmann e o líder de Beto Richa (PSDB) na Assembleia, o também tucano Ademar Traiano.
Joice, que apresenta um programa pela manhã na Rádio Band News, fez um comentário sobre a demora na licitação do serviço, que está sendo contratado em regime emergencial (sem licitação), seis meses após seu vencimento.
Traiano foi ao twitter primeiro e disparou:
“@joicehasselmann se vc tiver alguma dúvida sobre os contratos de reprografia, entre em contato comigo que te explico agora não faça ilações”.
Também pelo twitter Joice não deixou barato:
“@DepTraiano Caro, fui bem clara. Não trata-se de dedução. A questão é de matemática básica. Hj na esquina é mais barato uma fotocópia”.
Traiano tentou sair pela tangente, destacando os contratos do governo anterior:
“@joicehasselmann o que me espanta é que ninguem questiona o absurdo que foi cometido pelo governo anterior.
@joicehasselmann respeito o seu trabalho, mas também quero ser respeitado. Agora será bom o MP ver o absurdo que feito no passado.
@joicehasselmann e lembrando que esses absurdos foram com o consentimento da bancada do PT.”, completou o líder do Governo, se esquivando das seguidas cobranças promovidas na Assembleia pelo deputado Tadeu Veneri (PT), sobre os contratos emergenciais que estão sendo firmados pelo atual governo.
Traiano disse que está aberto para responder as dúvidas da jornalista:
“@joicehasselmann Estou aberto para qualquer esclarecimento. Reitero meu respeito ao seu trabalho, mas não aceito ilações.”
Joice não se deu por vencida e disparou mais uma certeira em Traiano:
“@DepTraiano Aliás senhor foi ouvido. Mas tá difícil entender pq uma licitação emergencial para 6 meses pagando 11 centavos? 6 MESES!!!!!
@DepTraiano Qto ao gov anterior o MP tem que investigar pq a situação é mais escandalosa ainda. Prepare-se para um OLHO no OLHO.(programa apresentado por Joice nas manhãs de segunda)”
Traiano tentou argumentar que não dá para contratar máquinas da equina por 24 horas:
“@joicehasselmann Mas na esquina não é colocada à disposição de quem contrata o serviço as máquinas por 24h. São 1,2 mil máquinas para o gov.
@joicehasselmann Porque o contrato venceu em janeiro, no começo do governo, e não houve tempo habil para nova licitação.
@joicehasselmann Essas maquinas precisam também de manutenção em todo o PR. Não se pode comparar a realidade da esquina com o governo.”
A jornalista voltou a atacar o fígado de Traiano:
“@DepTraiano Uma licitação pode ser feita bem mais rápido que isso. Não precisa de 6 meses ou mais para o processo. Nós dois sabemos disso.”
Será que seis meses não é tempo suficiente para realizar uma licitação para contratar fotocópias? As questões estão colocadas…
Sou grande fã do seu trabalho! Gostaria de saber se você sabe o que aconteceu com o horahnews que sempre foi patrocinado pelo governo ou prefeitura. Na última eleição ao governo defenderam o candidato Osmar Dias (devem ter ganho uma fortuna). Agora o site do jornaleco está fora do ar. Fiquei curioso! Será que faliram?