A Gazeta do Povo estampa nesta segunda-feira (25) um assunto bastante pertinente e que voltou à boca do palco após a tragédia no Rio de Janeiro, quando um ex-aluno matou 12 crianças dentro de uma escola municipal.
“Se dependesse exclusivamente dos curitibanos, o Brasil teria um novo referendo sobre o comércio de armas de fogo”, informa o jornal.
Só para ilustrar, a questão de um novo plebiscito sobre o desarmamento é tema da enquete do blog, dê sua opinião também.
“Segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, feito com exclusividade para a Gazeta do Povo, 67% dos entrevistados são favoráveis a um novo debate para discutir o desarmamento no país e 68% acham que a comercialização deve ser proibida”.
“A opinião é completamente oposta ao resultado da consulta popular feita em 2005, quando 73% dos votantes no estado foram contrários ao desarmamento”.
“A mudança de posicionamento, segundo especialistas, sofre influência da chacina ocorrida em Realengo, no Rio de Janeiro, no último dia 7”, informa.
Clique AQUI para ler a íntegra da reportagem de Paola Carriel
O povo tem que dizer sim ou não ao desarmamento em um novo referendo. Mesmo que se gaste milhões, é muito pouco frente a roubalheira que os deputados da bancada da bala ganham.
ESSA MENINA MARGARITA TA FALANDO MERDA ATÉ DEMAIS, BANCADA DA BALA E OS OUTROS DEPUTADOS, ESSA DEVE SER UMA DO PT, PARTIDOS DOS LADRÕES E MENSALÕES.VAI ESTUDAR MAIS O ASSSUNTO O MARGARINA TU É MUITO DA BURRA.