O Paraná celebra nesta terça-feira (16) os 10 anos da mobilização que impediu a privatização da Copel (Companhia Paranaense de Energia Elétrica), em agosto de 2011.
Par marcar a data, entidades programaram diversos atos públicos em Curitiba e nas principais cidades do estado, desta vez com o tema “em defesa das empresas públicas”.
Participam da mobilização trabalhadores, estudantes, membros de movimentos populares e a sociedade em geral, representantes das mesmas categorias que ocuparam a Assembleia Legislativa para protestar contra as privatizações naquele ano.
Em Curitiba, a marcha vai reunir os deputados estaduais do PT, centrais sindicais, federações e sindicatos de trabalhadores.
Às 9horas acontece um ato publico no plenarinho da Assembleia Legislativa.
Às 13 horas, os manifestantes se concentrarão na Praça Santos Andrade, prédio da UFPR, de onde sairão em passeata até a Assembleia.
Grande coisa isso. Pagamos uma das tarifas mais caras de energia elétrica do planeta e ainda tem uns bobalhões que acham que a Copel é do povo do Paraná.
Não pague uma fatura e você vai ver de quem que é a Copel.
Governo não tem que ser dono de empresa. Governo tem atender as necessidas básicas do povo, saúde, educação, segurança e programas de geração de emprego, o resto é pura conversa prá boi dormir.
Privatização já da Copel!
Sai de baixo que o velho LIMA nao ta para brincadeira hoje.