O candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB, Rafael Greca, quer devolver ao Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba) o caráter de “cérebro pensador da cidade”.
Segundo Greca, que é engenheiro civil concursado pelo órgão, é preciso retomar projetos e marcar presença como gestor municipal no Ippuc. “Os prefeitos não foram mais lá, até por medo de não ter o que dizer dentro do Ippuc”, ressaltou Greca.
Missão urbana
Para o peemedebista, o órgão não deve agir como uma agência que terceiriza projetos, mas assumir a verdadeira missão como instituto idealizador e responsável pelo planejamento urbano da cidade. “Vamos resgatar os atributos autênticos do Ippuc, que é o de organizar, planejar e pensar a cidade de Curitiba, de forma sistêmica e conceitual”, frisou Greca.
O Ippuc foi criado em 1964 com a finalidade de promover estudos e pesquisas para o planejamento integrado de desenvolvimento do município de Curitiba. Entre as competências, o órgão deveria coordenar ações que visem melhorar a qualidade de vida dos curitibanos por meio de programas urbanos de desenvolvimento social.
Deixe um comentário