Arquivos

Categorias

Em Guaratuba, Toni Caldeira perde presidência do PL e teria rompido com grupo Justus-Monteiro

A cerca de dois meses do início da campanha eleitoral, o grupo da situação em Guaratuba perde um importante aliado. Segundo fonte que pediu anonimato, Antônio Emilio Caldeira Junior, Toni, rompeu com o consórcio Justus-Monteiro.

Ex-presidente da Câmara, ex-candidato a vice-prefeito e ex-chefe de Gabinete do prefeito Roberto Justus, Toni se viu desprestigiado e, segundo uma fonte, “traído” pelos antigos aliados. Sua saída do cargo na prefeitura, onde exercia a articulação política – sobretudo com os vereadores e com lideranças evangélicas – aconteceu no final de maio, a tempo de se desincompatibilizar para concorrer a vice-prefeito, o que ele dava como certo. Tinha apoio e aval de igrejas e outras lideranças, que faziam uma mobilização a seu favor.

Além de ser preterido na chapa à prefeitura, Toni teria sido “friamente” menosprezado por uma liderança do grupo com quem tentou dialogar há alguns dias para reverter a situação.

A gota d’água, no entanto, foi sua derrubada na presidência do PL, que ocupava até o dia 1º de junho. Numa manobra realizada junto à direção estadual do partido, foi substituído por uma pessoa de confiança dos Justus-Monteiro.

Se Toni sai silencioso ou se “cai atirando” ainda é uma dúvida nos bastidores da política. Por enquanto está quieto: até o momento ele não quis conversar com a imprensa sobre o assunto ou sobre seu futuro na política.