das Notas Políticas, da Gazeta do Povo
O Instituto Paraná Pesquisas foi ao Rio Grande do Sul testar a popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT, foto) e, de quebra, fazer uma sondagem sobre a sucessão presidencial. E, como era de se esperar, a petista está sem moral com os gaúchos. Nada menos do que 79,4% dos entrevistados desaprovam a administração de Dilma – 17,2% aprovam. Já 78,2% consideram a atual pior do que as expectativas. Por fim, 53,3% das pessoas que votaram pela reeleição da presidente disseram agora que, se o segundo turno fosse hoje, escolheriam outra opção.
Aécio em alta no RS
A sondagem quis saber também em quem os gaúchos votariam para presidente da República se as eleições fossem hoje. O tucano Aécio Neves venceu com 43,8%. Na sequência apareceram Lula (19,5%), Marina Silva (14,7%), Ronaldo Caiado (3,4%) e Eduardo Cunha (2,8%).
Equilibrado
Os números mudam consideravelmente quando o candidato do PSDB é o governador de São Paulo Geraldo Alckmin. O tucano segue na frente, mas com uma margem menor – tem 29,9%. Lula tem 20,7%, Marina Silva 20,3%, Eduardo Cunha 5%, Ronaldo Caiado 4,3%. Foram ouvidos 1.340 eleitores de 80 municípios entre os dias 24 e 27 de abril. A margem de erro é de 2,5%.
Deixe um comentário